quarta-feira, 30 de junho de 2010


20 DE JULHO, DIA DO AMIGO!

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Há duas formas para viver sua vida :
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Feliz Dia do Amigo!



A beleza interior

Todo ser humano é dotado de "belezas", embora muitos não as valorizem ou não tenho a capacidade de admirá-las. Seja a beleza física (que muitas vezes não conta, porque nada acrescenta como construção de crescimento e enriquecmento espiritual), seja a interior (de altíssimo valor).
Humanos somos nós que seguimos os ensinamentos de JESUS que foi tão humano, porque só poderia ser mesmo Deus, Por isso aprendemos Dele a sermos bons e valorizarmos tudo que nos rodeia ou os acontecimentos da vida como forma de aprendizado e de crescimento.

"Apenas se vê bem com o coração, pois nas horas graves os olhos ficam cegos."

Antoine de Saint-Exupéry

"...Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

Charles Chaplin


CELIBATO

A escolha responsável do celibato supõe em primeiro lugar, a maturidade psicológica e afetiva.
É preciso ser tão adulto para se comprometer no celibato quanto no casamento; p primeiro não é um refúgio para aqueles e aquelas que temem ou desvalorizam o segundo. Somente os individuos de sadios equlíbrio psiquico, com nitida capacidade de amar e realizar um trabalho produtivo, são aptos para escolher e para viver positivamente o Celibato.
A amizade verdadeira não aprisiona, mas liberta; não suprime a solidão interior, mas respeita-a e favorece-a.
(do livro "O Celibato Religioso" de Laurent Boisvert)

" O homem vive livremente, aceitando morrer se for necessário pelas mãos de seu irmão, nunca porém, matando-o". (Gandhi)


Hei Amigo

Pela amizade que você me vota
Por meus defeitos que você nem nota
Por meus valores que você aumenta
Por minha paz que você alimenta

Por esta fé que nós nos transmitimos
Por este pão de amor que repartimos
Pelo silêncio que diz quase tudo
Por este olhar que me reprova mudo

Por esta mão que diz pra eu seguir em frente
Porque você não cala nunca e não consente
Pela pureza dos seus sentimentos
Pela presença em todos os momentos

Hei amigo, hei meu irmão
Aceita a minha gratidão

Por ser presente mesmo quando ausente
Fica feliz quando me vê contente
Por rir comigo quando estou risonho
E ficar triste quando estou tristonho

Por repreender-me quando estou errado
Por meu segredo sempre bem guardado
Por seu segredo que só eu conheço
E por achar que apenas eu mereço
(Cantores de Deus)
PAZ



Já disse um dia o poeta que: "a paz do mundo começa em mim...!" Somos todos responsáveis por esse grande e precioso dom, Deus nos fez para o amor e é missão de todo cristão semear a paz, como dizia São João da Cruz: "Onde não há amor, planta amor e colherás amor!" Somos pois covocados por Jesus pelo Batismo a sermos mensageiros do seu AMOR, amor que não espera recompensas, amor-oblação. O mundo só será feliz, quando as pessoas exergarem no irmão a face de Jesus e se desarmarem de seus sentimentos mesquinhos de divisão, discórdia e de egoísmo, pois a vida é muito breve e devemos viver intensamente o HOJE DE DEUS, como tão bem viveu e nos ensinou o "Grande profeta do século" D. Hélder Camara.

Ir. Josevânia Alves
Abraços...

Abraços são dados de muitas formas
e com diferentes significados.
Têm abraços que dizem:
"Fico muito contente com a sua amizade..."

Existem abraços que expressam o orgulho
que se sente por alguém especial!...

Também há abraços que dizem:
"Não existe ninguém no mundo igual a você..."

Há abraços doces e ternos
que são dados em momentos de tristeza...
Com um abraço também podemos dizer:
"Sinto muito",
quando alguém está passando por um momento difícil...

Há abraços que damos, para dizer:
"Que bom que você veio",
e outros que dizem:

"Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."
E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes...

E os abraços cheios de carinho,
que nascem do coração...

Como você vê,
existem abraços para diferentes ocasiões;
abraços rápidos e abraços demorados,
um para cada razão...

Porém, de todos os abraços,
o mais carinhoso é aquele que diz:

"Você está sempre no meu pensamento
porque eu te quero muito!"
(E sempre será assim!)

Autor: Desconhecido
Fonte: mensagensepoemas.com.br

Viver o ideal de São Francisco de Assis


Em tempos pós-modernos, parece-nos "impossível" viver o ideal de despojamento total que Francisco viveu e propôs aos seus seguidores no século XII.
Com os avanços tecnológicos e as novas mídias, parece ser "ultapassado" quem se propõe a viver a forma de vida do "pobresinho de assis". Mas para quem encontrou em seu programa de vida um caminho para chegar a Deus, descobriu a doçura de viver a dimensão mística de Cristo, é possível sim, ser "pobre" tal qual Jesus, que embora tedo tudo se esvaziou e se fez semelhante a nós em tudo, com exerção do pecado, se esvaziar dos seus sentimentos mesquinhos, para deixar Deus "SER O TUDO, O ABSOLUTO" em sua vida.
E aqui recordo-me do grande profeta do século, D. Hélder Pessoa Camara, que em mais uma de suas inspiradas citações disse um dia:"feliz que entende que é preciso mudar muito, para ser sempre o mesmo!"...
Ir. Josevânia Alves
AMIGOS


Existem SERES em nossa vida que como já disse um dia o poeta:"...nos deixam felizes pelo simples fato de cruzarem nosso caminho!" Sejam eles nossos amigos de longas datas ou um alguém que passou como uma primavera em nossa vida, mas que deixou aquela "saudade" gostosa que nos alivia o peito quando recordamos.
Muitas pessoas teêm essa "mágica" incrível de colocarem um "brilho" especial em nossos olhos e de arrancarem um sorriso espontâneo de nossos lábios, quando são seres iluminados por Deus que nos refletem o amor e a bondade do Criador, que nos fez para o amá-lo na medida em que amamos também o nosso próximo, pois Ele é o "AMOR"!
Somos felizes quando nos amamos e permitimos que os outros também nos amem, assim como os amamos, sem distinção, nem sentimentos mesquinhos...
Felizes são aqules que entendem que não se pode viver feliz sem verdadeiros amigos-irmãos.
Por issso agradeço todos os dias a Deus por ter me concedido não apenas um, mas vários amigos(as) verdadeiros(as), que me ensinam a caminhar na estrada que nos levará ao encontro feliz como o Pai!
Obrigada Senhor por todos os seres lindos que me deste!
Ir. Josevânia Alves

Arraiá do Abrigo São Francisco de Assis
Será neste sábado, dia 03 de julho, às 15:30min.
A animação fica por conta do "Forró da Kaza", Banda que toca músicas raízes e que presta serviço voluntáro a casa.

Para o evento já confirmaram presença, Gardênia Cavalcanti (Apresentadora da TV Clube), Dr. Ebreildes Paes (médico voluntário e diretor técnico do Abrigo), Dr. José Correia (Advogado voluntário).

O forró do Abrigo Já se tornou uma tradição junina na entidade e é organizado pelas Irmãs Franciscanas do Imaculado Coração de Maria e pelos benfeitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário